Huambo - Um cidadão de 20 anos de idade foi morto no fim-de-semana, no município do Bailundo, província do Huambo, alegadamente por questões passionais, quando conversava com a namorada de um dos supostos autores já detido.
A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo porta-voz da Delegação do Ministério do Interior no Huambo, Martinho Kavita Satito, salientando que a vítima foi agredida com golpes de faca e barrotes em várias regiões do corpo, por três cidadãos, um dos quais em fuga.
O superintendente-chefe informou que o crime ocorreu no bairro Samora Machel, arredores da vila municipal do Bailundo, numa altura em que o infeliz conversava com uma jovem, alegadamente namorada de um dos envolvidos.
Ainda no fim-de-semana, disse, uma adolescente de 15 anos foi morta por espaçamento, por um grupo de marginais (já detidos), quando caminham por volta das 20h00, nos arredores da vila municipal do Chinjenje, a 118 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo.
A província do Huambo, localizada no Planalto Central de Angola, possui uma extensão territorial de 35 mil e 771 quilómetros quadrados e uma população estimada em dois milhões e 500 habitantes.
Onze municípios compõem a província, designadamente, Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo e Ucuma.