Huambo – Dezoito milhões de Kwanzas é o montante aplicado, este mês, pelas autoridades do município do Chinjenje, província do Huambo, na terraplenagem de 14 quilómetros de vias secundárias e terciárias, soube a ANGOP, esta sexta-feira.
Os trabalhos, uma iniciativa da Administração Municipal do Chinjenje, no âmbito do programa de combate à pobreza, abrangem, entre outras localidades, as aldeias de Kaparacassa, Sacato e Sangueve, com foco na facilitação do escoamento dos produtos agrícolas do campo para os centros de consumo.
O administrador local, Pedro Isaac, disse que o Governo da província do Huambo está apostado em trabalhar na colocação dos serviços sociais básicos junto à população, para a melhoria da sua condição de vida.
Pediu ao empreiteiro para a execução dos trabalhos de terraplenagem com celeridade, visando a circulação de pessoas e bens.
O soba da aldeia de Sacato, João Tcipila, disse ser importante que as autoridades mantenham as vias secundárias e terciárias circuláveis em boas condições, para o fomento do turismo interno na região.
O cidadão Cordeiro Quintas Sapala enalteceu a iniciativa da Administração da municipal na terraplenagem das vias, que vão facilitar a circulação de pessoas e bens, sobretudo, dos produtos agrícolas das aldeias à vila do Chinjenje e à cidade do Huambo.
O município do Chinjenje, um dos 11 da província do Huambo, é habitado por uma população estimada em 42 mil 658 habitantes, distribuídos em duas comunas (Chiaka e Sede). ZZN/JSV/ALH