Cabinda - Duzentas bolsas de estudo para estudantes universitários das 18 províncias do país vão ser disponibilizadas, a partir deste ano, pelo Banco de Comércio e Indústria (BCI), no âmbito do seu programa de responsabilidade social, soube, esta sexta-feira, a ANGOP.
A informação foi prestada, em Cabinda, pelo Presidente do Conselho de Administração do BCI, Luís da Fonseca, adiantando que, desde a privatização do banco, em 2021, está em curso um processo de reestruturação que contempla a atribuição de bolsas de estudo, para premiar os estudantes de excelência.
De acordo com o responsável, que falava na cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação com a Universidade 11 de Novembro, no quadro da atribuição das bolsas de estudo, o BCI está alinhado com os esforços do Governo no processo de qualificação e valorização dos recursos humanos.
Por seu turno, o reitor da Universidade 11 de Novembro, Kianvu Tamu, salientou que a parceria com o BCI vai motivar os estudantes a empenharem-se mais para a excelência.
Na ocasião, o académico exortou a instituição bancária a contemplar na parceria a formação do corpo docente.JFC/MCN