Zango - O novo administrador do Distrito Urbano do Zango, Melquim Osvaldo Adriano dos Santos, disse, hoje, segunda-feira, que os problemas da circulação serão resolvidos com a colaboração de todos, particularmente dos munícipes que são os principais beneficiários das acções do Executivo.
O responsável que falava à imprensa, durante a sua apresentação como quarto administrador aos funcionários. reconheceu que “não se vai resolver os problemas de uma só vez” por estes serem inúmeros.
Lembrou, entretanto, que, a saída e a entrada de um administrador, não diferem dos objectivos únicos de todos caminharem juntos para a satisfação geral, particularmente no sector da saúde e da vida do Distrito.
Agradeceu por outro lado, a confiança a si depositada pelo governador e prometeu não defraudar, pois tudo fará para o bem da administração local.
Por seu turno, o administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, que procedeu à apresentação, encorajou os membros da administração local a colaborarem com o novo responsável, tendo sempre em conta o importante é o compromisso que se assume para o bem de todos.
Para si, o Zango é dos maiores centro urbano de Viana, daí que se vai prestar maior atenção, pois é um distrito com muitos desafios.
Para o reconduzido administrador da comuna de Calumbo, Nzwa André, igualmente apresentado às autoridades locais, definiu como prioridades os sectores do saneamento básico, educação e saúde, sem descurar outros não menos importantes, como agricultura e turismo, que são valências da comuna de Calumbo.
Nesta segunda-feira foram apresentados os administradores dos distritos da Vila sede, Kikuxi, Zango e da comuna do Calumbo. Estes foram nomeados a 4 de Janeiro do corrente, cuja tomada de posse aconteceu a 5 deste mês.
O administrador Melkim dos Santos é o quarto no distrito do Zango, que substitui assim, João Sonhi, que esteve à frente dos destinos desde o princípio de 2022.