Menongue - População do bairro Paz, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, ganhou, nesta quinta-feira, um centro de saúde materno-infantil, numa acção do governo local que visa melhorar a assistência médica e medicamentosa dos munícipes.
O centro, que conta com 20 técnicos, tem a capacidade de internamento de 30 pacientes com diversas patologias, sendo 20 de pediatria e 10 para as mulheres grávidas.
O acto de inauguração da referida unidade sanitária foi orientado pela Ministra da Saúde, Silivia Lutucuta, à margem da visita de dois dias efectuado pelo Presidente da República, João Lourenço, à província do Cuando Cubango.
Na ocasião Silvia Lutucuta sublinhou que o objectivo do sector é levar os serviços de saúde mais próximo das populações visando a melhoria da humanização e assistência médica e medicamentosa na região.
A província do Cuando Cubango passa a contar com 112 unidades sanitárias, com mil 599 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, técnicos terapêuticos, diagnóstico e de apoio hospitalar.