Luanda – Um protocolo de cooperação, no domínio da assistência médica e medicamentosa, foi rubricado esta sexta-feira, em Luanda, entre o projecto Meu Padrinho, Meu Mentor (MPM) e a Associação Saúde na Comunidade (ASC).
O memorando visa promover e alargar o acesso das comunidades aos serviços de saúde e garantir a assistência médica e medicamentosa para as famílias com dificuldades.
O acordo foi assinado pelo coordenador nacional do Núcleo MPM, Yuri Bongo, e a presidente da ASC, Lurdes Valente, e permitirá a realização de feiras da saúde, com foco na prevenção e no aumento do número de famílias carenciadas assistidas dentro das comunidades.
De acordo com Yuri Bongo, serão seleccionadas comunidades com dificuldades no acesso aos serviços médicos.
Já Lurdes Valente confirmou que vão disponibilizar médicos para trabalharem nas comunidades.
O projecto MPM é uma iniciativa do Instituto Angolano da Juventude e visa o fomento do associativismo e voluntariado juvenil em Angola. Agrega, desde 2015, jornalistas, músicos, fazedores de opinião e professores universitários.
A Associação Saúde na Comunidade foi formada em 2015, com o objectivo principal de prestar assistência médica e medicamentosa às comunidades com dificuldades no acesso aos meios e serviços de saúde. CPM/OHA