Luanda - O secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades, Domingos Vieira Lopes, visitou esta quarta-feira, o stand de Angola na Feira Internacional de Havana (FIHAV), Cuba, que este ano assinala a sua 40ª edição.
Segundo uma nota de imprensa, à margem do evento, o diplomata manteve vários encontros de trabalho e cortesia com entidades de diferentes departamentos ministeriais locais.
Destaque para responsáveis do Ministério da Indústria Alimentar, do Grupo das Indústrias Biotecnológica, Farmacêutica de Cuba e BioCubaFarma.
No evento, aberto esta segunda-feira, Angola expõe, entre vários, produtos com a marca “Made in Angola”, como o café, feijão, múcua, farinha musseque, milho branco, massa alimentar e bebidas fermentadas e destiladas.
Com término previsto para sábado próximo, a feira reúne mais de setecentos expositores de mais de 50 países.
A nota refere que a Embaixada de Angola em Cuba lidera a coordenação do stand, com a no participação da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações ( AIPEX) e da representação comercial da TAAG em Havana.
Adianta que desta forma os visitantes têm acesso às plataformas, ofertas exportáveis e oportunidades de negócios para formar alianças estratégicas com empresas angolanas dos mais diversos sectores.
A Feira Internacional de Havana é a bolsa comercial mais importante de Cuba e do Caribe, e uma das mais representativas da América Latina.
A FIHAV é realizada desde 1983 e tem se posicionado como excelente plataforma de negócios para empresas novas e para as já estabelecidas no mercado e com representação dos seus 13 centros de produção de exportação. VIC