Cabinda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou este sábado a cidade de Cabinda, de regresso a Luanda, depois de uma visita de trabalho de três dias àquela região.
No primeiro dia da visita (21) à província mais a norte do país, João Lourenço inaugurou o Hospital Geral de Cabinda, com capacidade para 200 camas, reuniu-se com membros do governo provincial e manteve encontros, separados, com membros da sociedade civil.
Visitou, no segundo dia (22), o campo petrolífero de Malongo, onde tomou contacto com a plataforma petrolífera "Lifua A", em construção na localidade.
O Titular do Poder Executivo inaugurou ainda o Terminal Marítimo de Passageiro de Cabinda.
No quadro da governação de proximidade, o Chefe de Estado tem realizado visitas de trabalho às províncias, para constatar o nível de implementação dos diversos projectos socio-económicos em prol da melhoria das condições das populações e desenvolvimento do país.
Antes de deixar Cabinda, João Lourenço, na qualidade de líder do MPLA, presidiu a um acto político de massas, que marcou, este sábado (23), o lançamento da pré-campanha eleitoral do partido nessa província.