Soyo – A secretária provincial da OMA no Zaire, Isabel Deviya Luvenga, recomendou, sexta-feira, no Soyo, ao reforço das acções de formação política e ideológica dos militantes ao nível das estruturas de base, tendo em vista os próximos desafios.
Ao usar da palavra, durante a abertura da assembleia de balanço e renovação de mandatos, decorrida na comuna do Sumba, a dirigente destacou a importância da capacitação constante dos quadros e militantes da OMA a todos os níveis, com realce para as estruturas de base.
De acordo com a responsável, a realização de seminários metodológicos e a análise de documentos que regem o funcionamento desta organização feminina do MPLA ajudam os militantes na compreensão, interpretação e discussão de alguns temas da actualidade nacional e mundial.
Informou que até a data presente já foram realizadas, nas comunas dos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto e Tomboco mais de 60 assembleias de balanço e renovação de mandatos, que, na sua maioria, apostaram na continuidade.
“Por exemplo, aqui na comuna do Sumba e em outras localidades da província onde já trabalhamos, aferimos que o processo de revitalização das estruturas de base decorre de forma satisfatória, com o ingresso de mais jovens”, ressaltou.
Isabel Deviya Luvenga, disse que o ciclo das assembleias de balanço e renovação de mandatos nas comunas da região encerra na próxima semana, nos municípios do Nóqui e Cuimba.
Para além da eleição ou não de novas direcções comunais, as assembleias de balanço e renovação de mandatos estão também a passar em revista o balanço das actividades desenvolvidas no mandato anterior e a aprovação do plano de acção para o período 2023/2026. JFC/JL