Moçâmedes - O comandante da Polícia Nacional no Namibe, comissário Alberto Sebastião Mendes, apelou nesta segunda-feira, em Moçâmedes, aos efectivos promovidos, maior responsabilidade, empenho, dedicação e brio nas actividades que lhes serão incumbidas.
Falando numa parada de promoção e graduações de 682 efectivos da Polícia Nacional, entre oficiais superiores, oficiais subalternos, subchefes e agentes, o comandante salientou que o acto é resultado do trabalho árduo que a direcção do comando tem vindo a desenvolver para a melhoria das condições sociais dos efectivos.
Considerou o acto de "histórico e de alegria" para o comando da Polícia Nacional no Namibe, visto que foi dada mais responsabilidade às autoridades sobre os ombros de cada um dos promovidos e graduados.
"É para nós um motivo de orgulho e satisfação fazer parte desse grandioso acto que marca o virar da página da vida profissional e pessoal de cada um dos efectivos ora promovido pois, sabíamos que muitos de vocês permaneceram nas patentes anteriores durante vários anos, mas nem com isso deixaram de defender o interesse da colectividade, a segurança pública, razão pela qual a direcção deste comando agradece profundamente a vossa bravura e persistência”, disse o comandante.
Frisou ainda que o acto deve elevar consideravelmente o moral dos efectivos, pois o comando exigirá deles mais responsabilidade, empenho, dedicação e brio nas tarefas incumbidas superiormente.
Apelou ainda a calma e a tranquilidade aos efectivos que não foram abrangidos nesse pacote, pois a direcção do comando continuará a envidar esforços junto do Comando Geral para que todo o efectivo que estiver em tempo possa também ser contemplado.
O comissário Alberto Sebastião Mendes deixou igualmente uma palavra de apreço aos 46 efectivos que hoje foram reformados, que os seus exemplos de zelo, disciplina, humildade, responsabilidade e dedicação no trabalho devem ser aproveitados pela nova geração de Policiais.