Uíge - O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, reafirmou hoje, sexta-feira, no município do Quitexe, a aposta desta formação política na sensibilização da população a primar pelas acções de preservação da paz.
Ao falar no acto de abertura da jornada alusiva aos 67 anos de existência do MPLA, que se assinala a 10 de Dezembro, o político disse que só com a paz Angola pode desenvolver e manter o seu bem-estar social.
Frisou que a paz, alcançada no dia 4 de Abril de 2002, permitiu a construção de várias infra-estruturas e, consequentemente, a melhoria das condições socioeconómicas da população.
Acrescentou que a paz permitiu a livre circulação da população, construção de escolas, hospitais, estradas, pontes, entre outros benefícios.
Por essa razão, disse à população daquela localidade que preservando a paz o Governo angolano vai continuar a implementar programas de combate à pobreza, implementação de projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), entre outras acções.
Por sua vez, a primeira secretária municipal do MPLA em Quitexe, Dionisia Fernando António, reafirmou a aposta na mobilização de novos militantes.
A realização de uma partida de futebol 11, no município do Quitexe, marcou, igualmente, a abertura das “Jornadas 10 de Dezembro" na província do Uíge. QJ/JAR