Caxito - O Comité Provincial do MPLA no Bengo, elegeu, nesta quarta-feira, em Caxito, na sua I sessão extraordinária, José Francisco Tingão Pedro, ao cargo de segundo secretário na província.
José Tingão Pedro foi eleito com 98 votos a favor (78,2 por cento), de um total de 132 votos válidos, e substitui no cargo João Mpilamosi Domingos, por incompatibilidade de funções.
Em declarações à imprensa, o novo segundo secretário prometeu trabalhar com afinco para cumprir a agenda política do MPLA 2023.
Disse que os desafios são enormes, pois passam pelo fortalecimento e coesão dos militantes do partido e o resgate do número de deputados perdidos no pleito eleitoral de 2017.
Ao intervir no acto de encerramento, a coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA à província do Bengo, Carla Leitão Ribeiro de Sousa, destacou a necessidade da coesão e unidade dos militantes em torno dos desafios do futuro constantes na agenda política do MPLA 2023.
Apontou as responsabilidades que o novo segundo secretário e todos militantes terão pela frente a nível da província ( trabalhar em conjunto e de forma sólida) para recuperar a mística e a velocidade a nível da região.
“O partido na província tem desafios exigentes inseridos na agenda política do MPLA 2023, razão pela qual deve fazer desse documento uma bíblia de contacto permanente para poder direcionar as responsabilidades que devemos assumir”,
Os trabalhos foram orientados pela primeira secretária do Bengo do partido, Maria António Nelumba.FS/IF