Huambo – O partido MPLA lançou esta quinta-feira, na província do Huambo, o programa “Termómetro”, que visa colher sugestões e propostas dos diferentes membros da sociedade, para a promoção do desenvolvimento económico-social da região, apurou a ANGOP.
A iniciativa, implementada oficialmente em Março deste ano, em Luanda, visa dinamizar as acções de auscultação e reforço do diálogo aberto e participativo com a sociedade civil.
A propósito, a 1ª secretária do MPLA na província do Huambo, Lotti Nolika, referiu que a implementação do programa “Termómetro” resulta do slogn eleitoral, segundo o qual “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, uma vez que está ciente dos problemas sociais, económicos e políticos que a província enfrenta.
Nesta conformidade, disse que o partido vai continuar a privilegiar o diálogo franco e aberto com diversas organizações sociais, para que, de forma conjunta, se busque soluções necessárias para contrapor a situação e alavancar o progresso sócio-económico da região.
Lotti Nolika fez saber que na província, os encontros inseridos neste programa, serão realizados a nível dos municípios e comunas, com vista a garantir a participação de todos os actores da sociedade.
O evento contou com a presença de líderes religiosos, académicos, autoridades tradicionais e outros convidados que enalteceram a iniciativa do MPLA.