Dundo - O candidato da UNITA a vice-presidente da República, Abel Chivukuvuku, disse nesta quinta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, que o partido vai implementar o subsídio de isolamento para os profissionais que trabalham no interior do país.
Abel Chivukuvuku fez esta promessa no encontro com a sociedade civil do município do Chitato, no quadro da campanha eleitoral da UNITA, defendendo a necessidade de haver diferença nos salários dos profissionais da função pública, de acordo com o local de trabalho.
"Com o pagamento de subsídio de isolamento, estaríamos a promover a justiça social e fazer com que os grandes profissionais não fiquem confinados em Luanda ou no litoral, onde as condições sociais são atractivas", disse.
Reiterou que o programa da UNITA prevê reformas na administração geral do Estado, que podem proporcionar melhorias na prestação dos serviços públicos e na gestão dos recursos humanos.
Disse que na governação da UNITA, em caso de vitória nas eleições, a sociedade civil terá um papel fundamental na implantação de políticas públicas.
A província da Lunda Norte tem mais de 200 mil eleitores registados, 704 assembleias e mil 169 mesas de voto, que serão asseguradas por quatro mil 676 membros.
Concorrem às eleições gerais, do dia 24 deste mês, os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e a coligação CASA-CE.