Malanje- O Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO) abriu este sábado a sua campanha eleitoral na província de Malanje com a realização de uma passeata de apoio ao seu presidente e cabeça-de-lista, Eduardo Chingunji.
A passeata partiu da sede do partido, no centro da cidade de Malanje, até ao mercado informal da Cahala, percurso durante o qual os militantes, amigos e simpatizantes desta força política entoaram palavras de ordem e distribuíram material de propaganda.
No termo da actividade, o presidente provincial do P-NJANGO em Malanje, Gaspar Pinheiro, disse que a organização está pronta para disputar em pé de igualdade com outras forças políticas nas eleições de 24 deste mês, estando para isso a trabalhar na mobilização da massa militante para a caça ao voto.
Enumerou o combate à fome e à pobreza, a melhoria dos sectores da educação e saúde como sendo as prioridades do programa de governo do seu partido, rumo à promoção da justiça social.
A participar pela primeira vez num pleito, o Partido Nacionalista para Justiça em Angola tem como lema para estas eleições “Liberdade, Segurança e Igualdade”.
A 24 de Agosto os angolanos vão a votos, pela quinta vez, para elegerem o Presidente da República, o Vice-presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional.
As quatro primeiras eleições aconteceram em 1992, 2008, 2012 e 2017 e foram ganhas pelo MPLA.
Para as eleições gerais de 24 deste mês, concorrem oito forças políticas, nomeadamente os partidos MPLA, FNLA, PRS, UNITA, P-NJANGO, PHA, APN e a coligação CASA-CE.
Dos 14 milhões 399 mil eleitores, mais de metade estão concentrados nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela e Huambo, as quatro maiores praças eleitorais do país, que juntas perfazem oito milhões 211 mil eleitores, ou seja, 57,2 por cento, dos quais quarto milhões 671 mil, em Luanda (37%).