Caxito – O MPLA continua a mobilizar e sensibilizar eleitores nos principais mercados do país, visando as eleições gerais de 24 de Agosto, a oportunidade coube, esta sexta-feira, aos pescadores da praia do Sarico, no Panguila, província do Bengo e aos vendedores do Luena, Moxico.
Informações sobre o programa de governo, o manifesto e o apelo ao voto no número certo, foram hoje disseminadas no município do Dande, Província do Bengo.
Em declarações à ANGOP, a primeira-secretária provincial do MPLA, Mara Quiosa, disse que o trabalho de mobilização vai prosseguir nas próximas semanas, em todas as localidades, inclusive com acções nocturnas.
“Com os olhos fixos na vitória, precisamos de continuar a trabalhar com as nossas estruturas de base e o Bengo tem uma orla marítima extensa, com uma comunidade significativa”, justificou assim a atenção especial dada a região, considerada território de extrema importância para o MPLA.
Já no Moxico, o segundo-secretário provincial, Bento Luembe, liderou a campanha que se estendeu aos mercados da Baúca, o maior da província, localizado no bairro Social da Juventude e o do Alto Luena, a sul da cidade, com a distribuição de material de propaganda.
A demostração aos eleitores da posição do partido no boletim de voto, e as instruções de como votar correctamente, foram as mensagens passadas.
Dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) indicam que a província do Bengo tem registados 260 mil 468 eleitores, para as 330 assembleias e 526 mesas de voto.
Na província do Moxico estão criadas 599 assembleias e 938 mesas de votos, para atender os 416 mil eleitores registados.