Luanda- Jovens de diversas congregações religiosas apelaram esta sexta-feira aos partidos políticos à tolerância nas eleições de 24 de Agosto de 2022, para a manutenção da estabilidade do país.
Convidados para um encontro promovido pela organização juvenil do MPLA do distrito urbano da Ingombota, no quadro da “caça ao voto”, os jovens manifestaram a sua disposição de continuar a contribuir para a unidade e manutenção da paz em Angola.
Os jovens defenderam mais oportunidades para que possam continuar a apoiar a construção do país nos mais variados domínios.
“Queremos unidade, amizade e irmandade entre os angolanos”, apelou uma das jovens crentes durante o encontro.
Durante o encontro, em que participaram também representantes da sociedade civil e funcionários públicos, foi apresentado o programa de Governo do MPLA para o quinquénio 2022/2027 e o seu Manifesto Eleitoral pelo segundo secretário do partido do distrito da Ingombota, Elmer Cacorio.
Na ocasião, o político reiterou contínuo empenho da sua formação partidária para a manutenção da paz em Angola, a construção do país e a diversificação da economia nacional.
Referiu que, para os próximos cinco anos, caso vença as eleições de 24 de Agosto, o MPLA prevê a redução das desigualdades sociais, além do aumento da qualidade de vida das populações.
Concorrem neste quinto pleito eleitoral do país sete partidos políticos (APN; FNLA; MPLA; UNITA, PHA, P-NJANGO, PRS) e a coligação de partidos CASA-CE. A escolha do vencedor será feita por 14 milhões 399 mil eleitores.