Ndaltando - O candidato a primeiro secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, destacou, esta quinta-feira, no Cuanza-Norte, a promoção de uma organização mais dinâmica, inclusiva e inovadora como linhas de força da sua campanha.
No contacto com militantes na província, Justino Capapinha disse que a sua lista estabeleceu uma visão do futuro para os próximos cinco anos ( 2025-2030), baseada na inovação e reforço da inclusão.
Realçou ainda a aposta na mobilização dos jovens para a participação activa nas tarefas de desenvolvimento sócio-económico e político do país.
Segundo o candidato, a sua campanha está baseada no lema "Novos tempos, novas atitudes" em prol do progresso da nação, à luz dos desafios actuais que impõem a participação activa dos jovens na política e desenvolvimento da sociedade.
Disse que vai também priorizar a melhoria da gestão interna, apoio ao empreendedorismo juvenil, cooperação com organizações juvenis internacionais, fortalecimento das bases e das estruturas intermédias, no estrangeiro afim de tornar a JMPLA mais forte.
O candidato, que se fez acompanhar de distintos dirigentes da organização, garantiu a promoção de uma JMPLA a altura dos desafios do futuro do país.
Justino Capinha concorre com Adilson Hach à eleição do cargo de secretário nacional da JMPLA, no X Congresso Ordinário da JMPLA que terá lugar em Luanda, nos dias 21 e 23 de Novembro do corrente ano.
Jurista, de 29 anos, Capapinha revelou que entre os desafios da sua candidatura estão a defesa de causas que mobilizem a juventude para o desenvolvimento e a retenção de talentos na JMPLA, visando alcançar os objetivos da Organização. LJ/IMA/SC