Luanda – O Bureau Politico (BP) do Comité Central do MPLA manifestou, esta segunda-feira (5), a sua consternação pela morte de político José João José, ocorrido sábado (3), em Luanda, aos 71 anos de idade.
Na nota, o BP do MPLA refere que “foi com profunda dor e consternação que tomou conhecimento do passamento físico de José João José, um militante consequente, que participou no processo revolucionário e nacionalista que levou à independência nacional, tendo inicialmente integrado a JMPLA, onde desempenhou com zelo, entrega e dedicação as várias responsabilidades que lhe foram incumbidas”.
Salienta que, “José João José exerceu, na JMPLA, os cargos de 1º Secretário Provincial nas províncias do Cuanza Norte e Namibe, tendo sido também Secretário do Comité Nacional para o departamento de Administração e Finanças”.
Acrescenta ainda que “desempenhou outras funções no partido das quais se destaca o cargo de Sub-Director do CEFOP-Centro de Formação Política do MPLA e no aparelho de Estado, onde integrou as estruturas da Comissão Eleitoral na província de Luanda.
Através da nota faz também referência ao facto de José João José ter participado “nos momentos mais profundos da juventude do MPLA, desde a sua implantação nos meios urbanos nos anos idos de 1974/1975, e na fase da sua reestruturação, tendo assim escrito na primeira pessoa partes da sua história”.
Neste momento de luto, o Bureau Politico do Comité Central do MPLA “verga-se perante a sua memória e endereça à família enlutada os mais sinceros e profundos sentimentos de pesar”. SC