Cidade do México - Várias pessoas foram assassinadas, nesta sexta-feira, incluindo quatro trabalhadores de uma estação de rádio e três reclusos, num dia de violência em Ciudad Juárez, no México.
Foram também incendiadas empresas e descobertos restos mortais, anunciou a Lusa.
Numa estrada movimentada foi encontrada uma cabeça humana, o que acontece pela segunda vez em menos de 24 horas, elevando para meia centena o número total de homicídios em Agosto, de acordo com os média.
Os quatro funcionários de uma empresa de rádio foram mortos junto a uma pizzaria, no parque de estacionamento e, de acordo com informações iniciais, as vítimas eram locutores e estavam a trabalhar num “spot” publicitário.
Três lojas de conveniência foram incendiadas. Numa delas, uma funcionária perdeu a vida, devido a intoxicação por fumo.
Noutra loja, quatro homens foram baleados.
Devido a estes episódios de violência extrema, as autoridades de Ciudad Juárez e os proprietários de estações de serviço, lojas de conveniência e estabelecimentos similares decidiram encerrar temporariamente os espaços.
No mesmo dia, pelo menos três reclusos morreram e vários ficaram feridos num confronto dentro de um centro de reinserção social.
Em comunicado, o Ministério Público indicou que o incidente numa das áreas da prisão foi protagonizado por grupos de crime organizado no interior da prisão.