Talatona – Uma exposição de produtos agrícolas e roupas africanas está ,desde segunda-feira, á disposição do público na Expo-jubileu 2024, numa iniciativa da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoistas).
O evento que decorre de 29 de Janeiro a quatro de Fevereiro de 2024, juntou 44 expositores com objetivo de alavancar o empreendedorismo no seio da Juventude Tocoista e não só.
Produtos como a Banana, Mandioca, ginguba, batata, dendém, farinha musseque, hortaliças (cebola, tomate e pepino), trajes africanos, vestidos de noiva e aparelhos de telecomunicação marcam a exposição e vendas na Expo-Jubileu 2024.
Em declarações à imprensa depois da visita guiada , o líder máximo dos Tocista Dom Afonso Nunes sublinhou que o evento marca o início das comemorações dos 50 anos da Juventude Tocoista e as jornadas internacionais que decorrerão até Julho do corrente na cidade de Ntaya, Maquela do Zombo, província do Uíge, onde repousam os restos mortais do fundador da igreja Simão Toco.
“ A juventude Tocoista a nível do mundo está a se preparar para as jornadas, não posso estimar o número de presenças, mas está acima dos milhões e vamos continuar a trabalhar com ajuda do governo para alberga-los para este esperado evento”, disse.
Para o Bispo, os jovens devem aprender a empreender desde cedo, sem depender de formação superior, deve-se ensinar os jovens a serem autônomos, independentes financeiramente e empresarialmente, só desta forma o número de emprego creste e dá-se oportunidades aos outros.
Dom Afonso Nunes aproveitou a ocasião para mostrar o seu apoio à seleção nacional de futebol que participa no campeonato africano, através da oração .
Por sua vez, o Representante Geral da Juventude Tocoista, Luindula Mabanza Lukike, considerou que o mercado angolano oferece um conjunto de oportunidades e que a partir desta feira os jovens podem despertar o seu espírito de empreender e depois partirem ao encontro dos financiamentos.GIZ/MAG