Luanda - "A Rua da Dira" é o título da peça do grupo teatral Kipapumunu, a ser exibida no dia 16 deste mês, no auditório da Escola Njinga Mbande, em Luanda.
Inspirada na realidade do quotidiano da população luandense, a obra, segundo Luís Zage, director artístico do grupo, que falava à ANGOP esta segunda -feira, retrata a realidade da Dira, uma das zonas do Zango 3, em Viana, onde o consumo de álcool em excesso e, por vezes, a delinquência fazem morada.
Segundo a fonte, pretende-se transmitir à sociedade a origem da Rua da Dira e seu impacto social, bem como elucidar que nem todos os que trabalham ou frequentam aquele sítio praticam a imoralidade.
Fundado a 13 de Março de 1995, em Luanda, no Distrito do Neves Bendinha, o grupo teatral Kipapumunu conta no seu acervo com peças como "Kifaru", "Rua da Dira", "Pai é pai", "Inquilino de pouca fé", "Incesto", "Mata 50", "No ventre da minha mãe", "Maluquice luandense" e "Mulher do meu vizinho ".
O grupo, constituído por 25 elementos, tem na sua galeria dois prémios, nomeadamente, 3° lugar no Prémio Cidade de Luanda, em 2001, e Prémio Revolução CIT (Circuito Internacional de Teatro), em 2019. FMC/AC