Malanje - Nove festas de Réveillon e três shows da virada foram autorizadas pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, para a passagem de ano, nos municípios de Malanje, Cangandala e Cacuso.
A informação foi dada hoje pelo director daquela instituição, Veloso Dala, realçando que, comparativamente ao ano transacto, o número de eventos reduziu, provavelmente devido as exigências impostas.
Sem avançar detalhes, disse que a Comissão integrada pela Administração Municipal de Malanje e pela Polícia Nacional encerrou o processo de legalização dos eventos, no passado dia 15.
Realçou que a autorização foi dada apenas após vistorias dos espaços e das condições de higiene previstas no decreto presidencial 111/11 que regula a realização de eventos, em observância ao número de convivas e dos padrões de segurança, sobretudo em lugares fechados.
Entretanto, apelou para a observância das regras de convivência social, evitando a poluição sonora, apesar da legalização das festas, sob pena de os promotores incorrerem em desacatos à lei.NC/PBC