Luanda - O actor angolano Ailton Manuel Silveiro foi outorgado com o título de "Monstro de Ouro" no teatro, com uma emblemática estatueta banhada em ouro, que simboliza a arte de representar, numa iniciativa da produtora de espectáculos culturais “Obanzartes”.
O actor Ailton Manuel Silvério faleceu no dia 1 de Abril do corrente ano, aos 38 anos de idade, era membro do grupo Henrique Artes.
Segundo uma nota enviada esta quinta-feira, em Luanda, à ANGOP, coube ao vice-governador para a área Social, Manuel Gonçalves, a honra de entregar a estatueta à família, no quadro de um conjunto de homenagem que vai decorrer até ao próximo ano.
Justifica a duração da homenagem pela magnitude que a peça teatral "Hotel Komarca" tem para continuar a ser explorada por Angola, na qual Ailton Manuel Silveiro foi um dos percussionistas.
Recorda que a peça, que estreou em 2007 foi escrita por Flávio Ferrão, actualmente é encenada por Faustino Vunge, venceu vários prémios internacionais e servirá de ponte para apoiar a família do homenageado até Outubro de 2025.
Neste mesmo âmbito, a empresa "Horta Garcia" ofereceu um ano de cesta básica e de apoio aos estudos dos filhos de Ailton Manuel Silveiro.
Na nota, a produtora Obanzartes afirma os próximos espectáculos serão anunciados em breve, atendendo os espaços disponíveis para sua realização para atingir outras sensibilidades. SJ/SEC
ResponderEncaminhar
Adicionar reação |