Malanje- O Segundo Secretário do Comité Provincial do MPLA, Nelo de Carvalho, reiterou hoje, o apelo às militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) à ética, disciplina e ao cumprimento dos estatutos e outras directivas do partido, com vista a sua reorganização interna.
Precisou que a OMA enquanto uma organização forte do MPLA, deve incutir nos seus membros, a postura e mentalidade sã a se ter na sociedade, fazendo jus ao lema “Corrigir o que está mal, melhorar o que está bem”.
Falando à margem do I Seminário Provincial Metodológico da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) da OMA, o político desafiou as militantes a adoptar essa conduta, devendo ter coragem de aceitar a mudança de comportamentos, o que agrega valores e fortalece cada vez mais a organização nos mais variados domínios da vida social, económica e política.
Entretanto, ressaltou o papel deste órgão na missão de fiscalizar e fazer cumprir as regras estatutárias que regem o funcionamento do braço feminino do MPLA, por isso considerou o seminário como sendo de grande relevância, porquanto veio dotar os quadros e dirigentes da OMA com técnicas e ferramentas para melhor gestão da disciplina interna.
Por sua vez, a coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) da OMA em Malanje, Fernanda Bango disse que com o evento as militantes refrescaram os conhecimentos sobre os documentos reitores da Comissão, para além de promoverem a troca de experiências entre as participantes.
Já a secretária provincial da OMA, Anita Paulo Júnior exortou para a aplicação prática dos conteúdos ministrados, sobretudo os regulamentos estatutários, para melhor servir a organização e o partido.
O seminário que teve a duração de algumas horas, abordou temas ligados ao estatuto da organização, programa de acção, tese da organização, código e ética partidária do MPLA, regime das Comissões de Disciplina e Auditoria, entre outros.
O evento decorreu sob o lema “Mulher angolana, participação, inclusão e desenvolvimento” e nele participaram quadros, dirigentes, coordenadoras das CDA dos Comités Municipais e suas adjuntas. RM/NC/PBC