Uíge - O Instituto Médio de Saúde (IMS) do Uíge outorgou, neste sábado, certificados a mil 262 estudantes finalistas dos cursos de enfermagem geral, análises clínica, pediatria, radiologia e farmácia.
Do total de finalistas do ano lectivo 2022/2023, 482 são do Instituto Médio de Saúde, 187 do Colégio Amor à Vida, 256 do Capita e 337 do Mandogex.
Presente no acto, a vice-governadora para o sector Político, social e económico do Uíge, Sónia Arlete, apelou aos finalistas a aplicarem os conhecimentos adquiridos, a fim de ajudar na prevenção e assistência médica da população.
Por sua vez, o director-geral do IMS do Uíge, Frederico Juliana, disse que foram encerrados novos cursos pós-médio, nas especialidades de Pediatria, Anestegia, Reanimação e Instrumentação cirúrgica.
Durante o acto foram, igualmente, outorgados diplonas de mérito aos responsáveis de instituições de saúde e do governo local.
Desde 1979, o instituto Médio de Saúde do Uíge já graduou quatro mil e 18 estudantes em diversos cursos ministrados na instituição. QJ/JAR