Dondo - Cinco mil e 235 alunos beneficiaram, este ano, da merenda escolar, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, no âmbito do Programa Integrada de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PIDLCP).
Em declarações à Angop, hoje, sexta-feira, o responsável da empresa fornecedora da merenda em Cambambe, Edson Fábio Ramos, adiantou que se trata de alunos de 11 escolas primárias da comuna de Massangano.
Os beneficiários foram contemplados com lanches à base de papas, sumos, biscoitos, croquetes, batatas, entre outros alimentos de produção local.
A comuna tem matriculado neste ano lectivo mais de 12 mil alunos e possui 28 escolas.
Edson Ramos adiantou que o programa da merenda escolar no município de Cambambe está orçado em mais de 16 milhões de kwanzas, tendo contemplado apenas à comuna de Massangano, onde já foram aplicados 11 milhões.
Referiu que o programa vai ser alargado a outras escolas de Massangano, sobretudo nas aldeias afectadas pelas cheias dos rios Kwanza e Lucala.
As comunas de Dange-ya-Menha, São Pedro da Quilemba e Zenza-do-Itombe, incluindo a sede municipal, não foram contempladas devido a exiguidade de recursos financeiros.
Destacou a contribuição da merenda escolar na redução do abandono às aulas nas escolas da localidade.