Menongue - Oito mil e 579 alunos, entre jovens e adultos, foram matriculados no presente ano lectivo 2024/2025, na província do Cuando Cubango, no âmbito do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os dados foram tornados públicos hoje, segunda-feira, pelo chefe de departamento de educação e ensino do gabinete de educação do Cuando Cubango, Benjamim Manuel Nguegia, no acto das comemorações do Dia Internacional da Alfabetização.
Informou que, durante o ano lectivo 2023/2024, foram alfabetizados, a nível dos nove municípios da província do Cuando Cubango, dois mil e 579 alunos, entre jovens e adultos.
Benjamim Nguegia fez saber que, actualmente, estão envolvidos no processo de erradicação do analfabetismo na província 290 professores, dos quais 113 mulheres.
Nesta região existem 291 salas de aula para o efeito.
Para que o programa de educação de jovens e adultos tenha resultados satisfatórios, o responsável solicitou o envolvimento de todos, sem olhar nas dificuldades.
As celebrações de 8 de Setembro, Dia Internacional de Alfabetização, tiveram como lema “Alfabetização inclusiva e funcional como ferramenta para a compreensão mútua e consolidação da Paz”. ITH/ALK/FF/PLB