Lubango - Pelo menos 900 alunos de Caluquembe, na província da Huíla, terão próximo ano lectivo uma nova opção de formação técnica, com a entrada em cena de um novo instituto médio de saúde, cujas obras estão concluídas.
O anúncio foi feito pela primeira secretária do MPLA em Caluquembe, Mariana Soma, durante a sexta reunião plenária ordinária do Comité Municipal do Partido, realizada no fim-de-semana, assinalando que a escola foi erguida no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e deve ser inaugurada nos próximos meses.
Adiantou que nesta altura a estrutura está em fase de acabamento do apetrechamento dos laboratórios de física, química e biologia, que darão suporte à escola técnica de 12 salas de aulas e orçada em mais de 95 milhões de kwanzas.
Mariana Soma, que também é a administradora municipal, destacou ainda outros projectos em curso, como a construção de dois alpendres no hospital materno infantil, com vista a melhorar a acomodação dos acompanhantes de pacientes.
Realçou também que está em curso uma acção de estancamento de ravina na Estrada Nacional nº 254 pelo instituto nacional de estradas de Angola (INEA), assim como obras de bemfeitoria no mercado municipal.
Por seu turno, o deputado à Assembleia Nacional e coordenador-adjunto do grupo de acompanhamento das actividades partidárias do MPLA para Caluquembe, José Miúdo Ndambuka, apelou para a necessidade de “combinar os discursos com as acções práticas”.
Enalteceu o crescimento de Angola nos últimos anos com o surgimento do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). MS