Cabinda – O futuro hotel-escola da província de Cabinda, com a capacidade de formar 120 alunos/ano, será inaugurado este mês, afirmou esta segunda-feira, nesta cidade, o secretário de Estado para o Turismo, Hélder Marcelino.
Em declarações à imprensa, no final de um encontro de cortesia com a governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, o secretário avançou que a sua deslocação a esta região mais ao norte do país visou preparar as condições para a inauguração da referida infra-estrutura nos próximos dias.
De acordo com o responsável, o referido empreendimento erguido na aldeia de Chiaze vai também atender as províncias do Zaire, Uíge e os dois países vizinhos (RDC e Congo).
Explicou que a unidade virada para a formação de técnicos do ramo da hotelaria e turismo vai proporcionar uma gama diversificada de cursos, com realce para a culinária, pastelaria, decoração, guias turísticos, entre outros.
“É uma sucursal do Hotel Infotur, visando dar resposta a escassez de quadro neste sector a nível do território nacional”, referiu.
Segundo o secretário de Estado, a entrada em funcionamento da aludida infra-estrutura proporcionará mais oferta formativa aos jovens e a consequente atracção de mais turistas nacionais e estrangeiros. ING/JFC/JL