Luanda - Expositores participantes na terceira edição da Feira Artesanal de Viana (FAV 2022), aberta nesta terça-feira pelo ministro de Economia e Planeamento, Mário Caetano João, manifestaram-se satisfeitos pela iniciativa da administração municipal na organização do certame.
Em declarações á ANGOP, o expositor de arte africana Ngelesi Mona Wotchilongo disse que o evento, a decorrer até domingo (24), vai permitir a apresentação de produtos artesanais feitos em Angola e a promoção da cultura continental.
Informou que durante a actividade vai expor produtos feitos de materiais provenientes do mar, dentre os quais missangas, colares e pulseiras.
Por seu lado, Lubondo Marinela, da Associação dos Refugiados de Angola, agradeceu à administração municipal pelo nível de organização, prometendo que vai proporcionar aos visitantes produtos reciclados na base de sacos plásticos, brincos feitos de rolhas e pastas de panos.
Por sua vez, Lídia Ferreira responsável da empresa “A Casa”, que participa pela primeira vez, disse que está presente no acto com cestos e cabaças produzidos de matéria-prima proveniente do município da Kibala, província do Cuanza Sul.
Durante os seis dias, o certame vai contar com “Exposições”, “Palestras”, “Auscultações”, “Música”, “Teatro” e “Moda”.
A cerimónia de abertura contou com a presença do vice-governador de Luanda para Área Técnica, Mário Ndentungo.