Uíge - A realização da Expo-Uíge 2024, aberta esta quarta-feira, na cidade do Uíge, com mais de 200 expositores de vários sectores, demonstra o potencial agro-pecuário e industrial da região.
Inaugurada pela ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen do Sacramento Neto, e o governador José Carvalho da Rocha, a maior montra da província do Uíge enquadra-se nas comemorações dos 107 anos do município sede da região, celebrado a 1 de Julho.
A feira terá a duração de cinco dias e conta com expositores de diversos segmentos do sector da agricultura, imobiliário, moda, tecnologia, indústria, hotelaria e turismo, banca e seguros.
Ao intervir na cerimónia de abertura, o administrador municipal do Uíge, José Raimundo Teca, disse que a feira vai servir para demonstrar o potencial agro-pecuário e industrial da província.
José Raimundo disse, por outro lado, que a Expo-Uíge é um catalisador para atracção de investimentos, sublinhando que um dos principais focos da província é o fomento da agricultura.
Além da agricultura, “procuramos também atrair aqueles que são os catalisadores da transformação agrícola”, referiu.
Em relação ao Programa de Apoio à Agricultura Familiar (PLAAF), disse que a iniciativa local tem vindo a desenvolver e a mudar a vida da população da região. JAR