Lubango – A Empresa Provincial de Águas e Saneamento da Huíla (EPAS) e a chinesa Citic Constructions iniciaram um trabalho de substituição de contadores vandalizados na centralidade da Quilemba, município do Lubango, província da Huíla.
O trabalho está a ser executado em quatro blocos daquela centralidade (O, K, G e U), que receberam os primeiros testes de abastecimento do precioso líquido precioso através da nova central de captação das “Três Pontes”.
Segundo a Presidente do Conselho da Administração (PCA), Domingas Tyicusse, o processo de teste de fornecimento de água nos demais blocos prossegue, assim como a vistoria do estado de conservação e operacionalidade dos contadores.
Referiu que a centralidade da Quilemba, tem quatro tanques reservatórios, cada um com capacidade de mil e 500 metros/cúbicos.
Referiu que o processo da reposição dos bens patrimoniais roubados está, igualmente, associado ao teste da ETA e à conduta de água, para quando arrancar de haver sobressalto.
A Empresa de Águas e Saneamento na Huíla, tem controlado, na centralidade da Quilemba, mais de 400 contractos feitos, sendo que a campanha de legalização de contracto de águas inicia segunda-feira, 09. JT/MS