Ndalatando – A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) ) reiterou, hoje (quinta-feira), em Ndalatando (Cuanza-Norte), maior colaboração com as instituições da Administração Pública no processo de aplicação de capitais.
A pretensão foi manifestada hoje, quinta-feira, em Ndalatando, pela administradora executiva da AIPEX, Claúdia Gonçalves Pedro, acrescentando ser importante que haja este alinhamento para a instituição conhecer as potencialidades de cada província, para direccionar e acompanhar a execução de projectos.
A responsável abordou, durante a visita, a Janela Única do Investimento, um mecanismo de facilitação e celeridade do processo de aplicação de capitais em Angola, que pressupõe uma articulação entre todos os autores da Administração Pública que intervêem no processo de investimento.
Por sua vez, a vice-governadora para o Sector Político, Económico e Social, Constantina Pereira, augura que o com o apoio da AIPEX às intenções de investimentos para a província sejam implementados para a melhoria da qualidade de vida da população.
Afirmou que, tendo em conta as potencialidades agrícola e indústrial da província, o Governo local almeja investimentos nestes sectores para o rápido desenvolvimento sócio-económico.
A delegação da AIPEX trabalhou na província com especialistas do Governo da Província, liderados pela vice-governadora para o Sector Político, Económico e Social, Constantina Pereira Machado.IMA/YD