Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Integração de David Carmo na selecção levou anos

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 31 Outubro de 2024 | 18h16
Angolano David Carmo - central dos Palancas Negras
Angolano David Carmo - central dos Palancas Negras
Dr

Luanda – O técnico Pedro Gonçalves afirmou que o convite ao defesa central David Carmo, que evolui no Olympiacos da Grécia, para integrar a Selecção Nacional, levou dois anos de conversações para ser aceite.

Em uma entrevista divulgada na terça-feira (29), no site português “zerozero.pt”, explicou que o jogador de 25 anos de idade preenche os múltiplos requisitos importantes na sua estratégia de actuação.

Na abordagem, o técnico luso informou que rapidamente detectou as suas qualidades, mas que foi um processo longo que exigiu maturidade por parte do atleta.

Pedro Gonçalves destacou a forma peremptória como o jogador lhe transmitiu o desejo de representar Angola, a honradez e a sua postura.

“Disse-me que estava absolutamente convicto de que queria representar Angola”, acrescentando que o defesa central acaba por ser o modelo profissional que se quer, desde a competência à personalidade.

O técnico, que antecipadamente qualificou Angola para o CAN de 2025, em Marrocos, depois de tê-lo já feito na edição de 2023, na Côte d’ Ivoire, disse ter ficado orgulhoso e extremamente satisfeito pelo compromisso completo do “pupilo”.

Pedro Gonçalves lembrou a estreia do atleta no jogo amistoso contra Marrocos em que o central marcou um autogolo, fruto de uma abordagem infeliz.

Sem contar com este incidente, referiu, David Carmo protagonizou uma excelente exibição e, desde então, tem sido um esteio do conjunto angolano, não só na acção defensiva, mas também na construção e organização de jogo.

Segundo o treinador, o atleta permite também ganhar alguma robustez no que toca à flexibilidade táctica, de poder variar entre os sistemas 4-3-3 e o 3-4-3.

Pedro Gonçalves augura que o atleta, que leva já sete internacionalizações, ganhe cada vez mais protagonismo e que faça uma carreira auspiciosa ao serviço da selecção angolana.

David Mota Veiga Teixeira Carmo, de 25 anos de idade, mede 1,96 metros de altura.

Formado no Beira Mar (Portugal), teve passagens pelo CB Estarreja, Sport Lisboa e Benfica, Anadia, AD Sanjoanense, Sporting Clube Braga e FC Porto.

Conquistou cinco títulos, dos quais duas Taças de Portugal e uma Supertaça pelo FC Porto, uma Liga Conferência da UEFA pelo Olympiacos, bem como um Campeonato da Europa em Sub-19, por Portugal.
IN/MC

   

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+