Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

ANR quer empresas angolanos comprometidas com agenda mundial     

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 04 Novembro de 2022 | 18h34

Luanda -  O Administrador   da Agência Nacional de Resíduo ( ANR), Flávio António, solicitou  esta Sexta - Feira, em Luanda, as  empresas a se comprometerem com agenda mundial, por meio de uma governação corporativa e com políticas ambientais sustentáveis.

O responsável da ANR,  que falava na abertura de um  seminário sobre " Gestão de resíduo na Zona Económica Especial(ZEE)",   fez saber que o Ministério do Ambiente, em específico a Agência de Resíduo tem realizado acções e políticas que visa proporcionar aos cidadãos um ambiente sadio e com menos resíduos.       

O  director lembrou que a ZEE é um centro onde estão reunidas  várias empresas que se dedicam a transformar matérias primas em produtos acabados e estas actividades geram resíduos industriais que devem merecer um  acompanhamento minuncioso.

Para o responsável da empresa Resurb, Filipe Cambão, participante no  seminário,  é preciso desenvolver projectos sustentáveis para dar melhor tratamento aos resíduos.   

Filipe Cambão entende ser  um processo de aprendizagem que todos devem estar engajados, pós, só assim haverá um tratamento qualificado deste material e um ambiente saudável  para todos . 

 A Administradora Executiva da Zona Económica Especial (ZEE), Carla Silvestre, considerou que as unidades de produção industrial são das principais produtoras de resíduos,  com forte impacto na natureza e devem,por isso, desenvolver mais acções para diminuir está acção ao meio ambiente.

A responsável referiu que, tal como parte das nações do mundo estão adoptar medidas que visam reduzir grau de impacto ambiental,  Angola não quer ficar atrás e tem realizado acções, visando melhorar o meio ambiente.

Carla Silvestre enalteceu o Executivo, que por meio do Ministério do Ambiente e da sua Agência Nacional de Resíduos tem demonstrado a sua preocupação com temática,  disponibilizando meios e recursos,  no sentido de mitigar e prevenir o meio ambiente, através de acções e formações.

Administradora faz saber que  ZEE, enquanto centro de produção fabril , não pode ficar alheio a este cenário e tem abraçado causas e medidas com iniciativas de consciencialização e adoptar as melhores praticas no que diz respeito a gestão de resíduos neste espaço . 

O seminário sobre gestão de resíduos teve a participação de vários especialistas em recolha e tratamento deste  material. 

 



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+