Malanje- O técnico do Clube Recreativo União de Malanje (CRUM), Manuel Martins “Bula, afirmou hoje que a vitória da equipa diante do Ferrovia do Huambo por 1-0 e a consequente subida ao Girabola é resultado do trabalho árduo, humildade e paciência dos seus pupilos.
Em declarações à imprensa no final do jogo, o técnico mostrou-se satisfeito com a estreia do CRUM.
Reconheceu as qualidades do adversário, mas disse que com espírito de equipa a sua rapaziada conseguiu “desmontar” o sector ofensivo do visitante, que só precisava de um ponto para garantir a passagem ao Girabola.
Manuel Martins “Bula” destacou o contributo que a Liga Comunitária de Futebol de Malanje teve para que o CRUM alcançasse este feito, sendo que grande parte dos atletas do clube foram descobertos na referida competição.
Na ocasião, o técnico do ferrovia do Huambo, Silva Kussanda, disse que vai continuar a trabalhar com o seu conjunto na leguilha, em busca da classificação à primeira divisão.
Entretanto, o vice-governador de Malanje para o sector Politico, Económico e Social, Domingos Eduardo, parabenizou a equipa de Malanje pela subida à primeira divisão e garantiu apoio do governo para uma representação condigna, ao mesmo tempo que apelou à classe empresarial a juntar-se à causa.
O único tento da partida foi apontado por Osmane, aos 75 minutos.
Com este resultado, o União de Malanje soma 15 pontos, enquanto o Ferrovia do Huambo mantém-se com 14 pontos e vai disputar a leguilha com o Kabuscop do Palanca.RM/PBC