Luanda - A aplicação dos painéis publicitários na piscina do Alvalade, em Luanda, conferem já novo “rosto” à parte interior do imóvel, quando faltam escassos cinco dias do início do Campeonato Africano de Natação.
Já com a reabilitação quase finalizada, a infra-estrutura foi já decorada com quatro painéis gigantes de publicidades na parte de trás da torre de salto, estando neste momento a serem coladas as lonas com as marcas dos patrocinadores e da Confederação Africana, na zona das equipas.
A ANGOP constatou que na zona abaixo da tribuna “VIP”, do maior complexo da modalidade no país, estão a ser afixados assentos de plástico resistentes de cor azul, além das arestas para montagem da sombra na bancada geral.
Para a acomodação dos nadadores foi já montada uma "aranha" gigante de assentos multi-cores, enquanto que no tanque olímpico está a ser recolocado os blocos sofisticados de partida, além dos corrimões nas laterais do tanque de salto.
Numa corrida contra o tempo, decorrem igualmente trabalhos para a eliminação dos furos de drenagem com tampas de vidro resistentes.
A piscina, que vai acolher a prova inédita em Angola, já tem água, ao passo que o tanque de salto está em fase final de enchimento.
Trata-se da primeira intervenção profunda de requalificação do complexo, após mais de 40 anos da sua existência.
Em 2023, na altura da realização do Campeonato Africano da Zona IV, o espaço recebeu algumas correções que culminaram com a aplicação de novos blocos.
Para o africano, a ser disputado até dia 5 de Maio, em água pura (piscina) e abertas (mar), estão inscritos 35 países dos 42 previstos. sendo que as delegações começam a chegar à capital Luanda a partir do dia 28.
JAD/MC