Luanda – Aspectos técnicos e tácticos, consubstanciados em acções de defesa e ataques, dominou, esta sexta-feira, em Luanda, o treino da Selecção Nacional de futebol, para o jogo com a Eswatine, no dia 7 de Junho, e os Camarões, a 11, do Grupo D de apuramento ao Campeonato do Mundo de 2026, nos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Durante cerca de duas horas, no campo da Academia de Futebol de Angola (AFA), o seleccionador, Pedro Gonçalves, corrigiu várias jogadas ofensivas, com realce em lances de cruzamentos e outras acções.
Ainda sobre o apronto, divididos em dois grupos, notou-se igualmente, a efectivação de jogadas em situações de arremesso laterais, bem como as marcações de penalidades.
Integração do lateral direito Clinton da Mata, que actua no Lyon de França, foi a atracção desta tarde, devendo chegar na manhã de sábado, o defesa David Carmo.
Fazem parte dos trabalhos dos Palancas Negras (designação da selecção angolana, os jogadores Gelson Dala, Jonathan Buatu, Estrela, Milson, Randy Nteka, Maestro, Show, Jonás Ramalho, Manuel Benson, Jordy Gaspar, Kialunda Gaspar, Keliano, Dominique, Sandro Cruz, Cambila, Domingos Andrade, Pedro Bondo e Depú.
O grupo, que fica completo no domingo, volta a treinar no sábado, às 11h, no campo do Catetão, pertença do Petro de Luanda.
No Grupo de apuramento, Angola é o quarto colocado, com dois pontos, liderado pelos Camarões, com (4) quatro. Cabo Verde está em segundo, com (4) quatro pontos, o mesmo que tem a Líbia, no terceiro posto.
As Ilhas Maurícias são a quinta classifica, com apenas um ponto, ao passo que Eswatine é o sexto, sem pontuar. JAD/VAB