Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Rui Falcão pede empenho no mundial de MMA

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 31 Outubro de 2024 | 13h14
Rui Falcão pede empenho aos atletas da selecção nacional de MMA
Rui Falcão pede empenho aos atletas da selecção nacional de MMA
Nelson Malamba - ANGOP

Luanda - O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, pediu hoje, em Luanda, maior empenho individual aos atletas da Selecção Nacional de Artes Marciais Mistas (MMA) visando  o campeonato do mundo júnior e sénior, a disputar-se de cinco a 11 de Novembro, no Uzbequistão.

Na sua intervenção na cerimónia de entrega da Bandeira da República, realizada na Galeria dos Desportos, reiterou a responsabilidade de os atletas lutarem com “garra” para vencerem as variadas provas para a dignificação do país.  

“Se cada um sair do octógono (palco dos combates de MMA) consciente de que deu o máximo de si, já vencemos”, sublinhou o ministro.   

Na ocasião, o presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (MMA), Armando Diogo, afirmou que representar a Selecção Nacional é o maior ganho que um atleta pode alcançar na carreira desportiva.

Apelou aos atletas para maior dedicação com vista a elevar as cores nacionais aos vários pódios desta competição, onde Angola busca a conquista de medalhas e a melhoria do 14º lugar registado em 2023, na Albânia.  

Com efeito, o combinado nacional, que viajou esta tarde, conta com 27 lutadores.

Trata-se dos juniores que viajam Nkunga Vakanda( peso galo), Ricardo Pireza (peso leve), Milfa Nicolau e Jones Mabungu (supermédio).

Em femininos competem o grupo Nilza Muhanha (peso átomo), Nadir Vieira (peso pena), Maria Kitoko (super leve) e Clarence Francisco (super meio médio).

Nos seniores representam o país Mafuana Mbungu (peso mosca), Leonardo Pascoal, Adalberto Ntyamba (peso galo), Matias Monteiro, Clélio Diogo (peso pena), Pedro  Calembela e William Bombo (peso leve).

Tulunda Daniel, Axel Augusto (super leve), Mário Stefan (peso médio), Anderson Gouveia, Elias Augusto (super médio), Nicklas Herlander, Massanu Mbimba (peso pesado), Hélder Manuel e Elfran Marques (super pesado). 

Esperança Pereira (peso mosca), Maria Liberal (peso leve) e Georgina Ludmila (super leve) preenchem as vagas na classe feminina.   

Trata-se da terceira presença em campeonatos do mundo, depois do 18º posto obtido em 2022, na Sérvia, com duas medalhas de prata.

No palmarés de Angola no evento consta, igualmente, um 14º posto, conquistado na edição de 2023, decorrida na Albânia, com uma medalha de prata e duas de bronze, ocupando o 3º lugar do Ranking Mundial. JAD/WR



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+