Huambo – As Amigas de Avelino Wassuca “Tramagal” da província do Huambo joga sexta-feira com o INAFOB de Luanda, para as meias-finais do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeiras de rodas, depois de jogado na jornada inaugural.
Trata-se de duas formações tidas como das mais capazes da competição, com vantagem teórica para o conjunto do INAFOB de Luanda, após ter vencido, no último sábado, o primeiro encontro, por 13-06.
O desafio, vai opor o segundo classificado da fase regular (INAFOB) e o terceiro lugar (Amigas de Avelino Wassuca Tramagal), enquanto na outra partida, também das meias-finais, jogam o primeiro e o quarto da mesma fase, respectivamente o Misto de Benguela e a congénere do Bié.
As equipas Amigas de Inácio Simão Capita do Huambo e do Centro de Reabilitação Física de Viana, disputam o quinto lugar da provoca que decorre desde sábado último, no pavilhão multi-usos Osvaldo Serra Van-Dúnem.
A quinta e última jornada da primeira fase, disputada, esta quarta-feira, registou os seguintes resultados:
Misto de Benguela 10 x 0 Centro de Reabilitação Física de Viana, Amigas de Inácio Simão Capita do Huambo 2 x 18 INAFOB de Luanda e Amigas de Avelino Wassuca “Tramagal” do Huambo 14 x 0 Misto do Bié.
Na quinta-feira, a prova vai registar uma pausa para a realização de um seminário de capacitação dos treinadores e atletas sobre as regras e regulamentos da competição, classificação funcional desportiva, fundamentos técnicos e básicos da modalidade, manejo e domínio da cadeira de roda.
A primeira fase da competição, com término previsto para o próximo sábado (dia 1), foi disputada no sistema de todos contra todos a uma volta e passaram para segunda fase as quatro equipas que obtiveram maior número de pontos.