Luanda - O Sagrada Esperança da Lunda Norte derrotou hoje (sábado) o FC Bravos do Maquis, por 1-0, no Estádio Mundunduleno, no Moxico, e mantém-se firme na luta pelo título do Girabola2021, com 48 pontos.
O golo foi marcado por Jó Paciência aos 75 minutos da partida de cartaz da 22ª jornada, que opôs o então segundo classificado ao quarto (Maquis 39 pts).
Os “lundas” podem encerrar a ronda 22 no topo do campeonato, em caso de derrota do 1º de Agosto (47 pontos) que joga, ainda hoje, com o Progresso do Sambizanga, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.
Por sua vez, o Interclube goleou o FC de Cabinda, por 4-1, em pleno Estádio do Tafe, com golos de Higino, Wilfred e Dasfá, por duas vezes, enquanto Glaúcio apontou o tento de honra da equipa anfitriã.
O Inter reforça a quinta posição, agora com 36 pontos, ao passo que o FC Cabinda mantém-se no 12º lugar com 23.
A jogar em casa (estádio de Calulo), o Recreativo do Libolo fez reviravolta sobre o Desportivo da Huíla, depois de ter estado em desvantagem a partir do minuto 55.
Gogoró marcou e “alimentou” alguma esperança aos huilanos, mas Vali (71’) e Liliano (88’) encarregaram-se de garantir os três pontos ao Libolo, que ocupa provisoriamente o nono lugar com 26 pontos. O Desportivo é oitavo, com 27 pts.
A jornada prossegue, domingo, com os desafios Recreativo da Caála-Petro de Luanda, Williete de Benguela-Académica do Lobito e Santa Rita do Uíge-Ferrovia do Huambo, devendo ficar completa, segunda-feira, quando se defrontarem Baixa de Cassanje-Cuando Cubango FC.