Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Futebol para amputados: Embaixada mobiliza angolanos residentes

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 01 Outubro de 2022 | 00h47
Treino da Selecçao Nacional de futebol para amputados
Treino da Selecçao Nacional de futebol para amputados
Marcelino Camões

Istambul (Do envido especial) – A embaixada de Angola na Turquia mobilizou a comunidade residente para apoio à Selecção Nacional de futebol para amputados, que sábado se estreia no Campeonato do Mundo, iniciado esta sexta-feira na cidade de Istambul.

O combinado nacional defronta o Uruguai a partir das 15h00, mais duas horas que no país, no campo Riva3, situado no complexo desportivo da federação de futebol local, para o grupo F.

Uma fonte da instituição diplomática afirmou à ANGOP estarem reunidas condições de transportação para ida ao estádio e regresso ao ponto de partida, esperando-se que a adesão seja significativa, na proporção da mobilização feita.

O responsável explicou estarem controlados, nesta nação da Europa e Ásia, mais de 600 angolanos residentes, entre diplomatas, estudantes e comerciantes.

Utensílios como bandeiras da república serão distribuídos aos presentes para o apoio de modo que os atletas em campo se sintam motivados neste início da caminhada para a revalidação do título mundial, conquistado em 2018, no México, de acordo com a fonte.

O embaixador angolano na Turquia, José Patrício, será um dos espectadores nas bancadas, onde se fará acompanhar de membros do seu “staff” e do vice-presidente do Comité Paralípico Angolano, Lobo do Nascimento, chefe da missão ao evento.      

Angola volta a jogar domingo com o Iraque, no campo Riva3, a partir das 15h00, em confronto da segunda ronda, e encerra a primeira fase na segunda-feira com a Itália, no campo Riva2, a partir das 13h30.

Sexta-feira, no único confronto de abertura, pontuável ao grupo A, a Turquia venceu a França por 3-0, no estádio do Fenerbahce.
 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+