Luanda - O treinador do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, afirmou hoje (domingo), em Luanda, que a equipa precisava de vitória, para elevar o moral dos jogadores neste inicio do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24).
Em declarações à imprensa, após o primeiro triunfo, diante do Recreativo do Libolo, por 1-0, no jogo da 3ª jornada, disputado no Estádio dos Coqueiros, o técnico referiu que o conjunto concretizou o que se planeou, após dois empates seguidos na prova.
Acrescentou que o plantel esforçou-se e finalmente conseguiu concretizar a manutenção da vantagem, obtida aos 25 minutos, com o golo de Obed, ante um rival, que no segundo tempo criou inúmeras situações na tentativa de inverter o quadro.
Por sua vez, o treinador do Recreativo do Libolo, Luís Quintas, justificou que a derrota é fruto do seu plantel ser constituído maioritariamente por jovens, e que muitos deles nunca jogaram no Girabola.
Ainda assim, reconheceu que a equipa bateu-se bem, procurando o golo, principalmente, no reatamento, em que forçou à alternância do domínio da partida, avançado estarem a formar uma equipa sólida para o futuro.
Com este resultado, o 1º de Agosto soma 5 pontos, na oitava posição, ao passo que o Libolo é último, sem pontuar.
Na próxima jornada, o 1º de Agosto defronta o Interclube, no dia 18, no Estádio 22 de Junho (15h30), em Luanda, enquanto que, no mesmo dia, o Libolo recebe o Santa Rita de Cássia do Uige (15h), em Calulo, no Cuanza Sul. JAD/VAB