Benguela – Pelo menos cem ciclistas estão confirmados para a primeira edição do Grande Prémio Internacional “Pepino”, que arranca quinta-feira, em Benguela.
De acordo com o porta-voz do evento, Walter Silva, a prova, que coincide com o centenário do falecido ciclista Alberto da Silva “Pepino”, será disputada quinta-feira (24), na cidade do Lobito, com uma pedalada de cinco quilómetros.
Explicou que na 2ª etapa os ciclistas irão percorrer 139 quilómetros, no troço Cubal/Benguela, e na terceira etapa, isto no sábado, os atletas pedalam 130 km, no troço Benguela/Dombe-Grande/Baía-Farta.
O GP Internacional “Pepino” termina com a disputa de uma prova em circuito fechado, de 30 km, no recinto do estádio nacional de Ombaka.
O porta-voz disse que, além dos concorrentes nacionais, o GP vai contar com a participação de atletas do Zimbabwe, África do Sul, Namíbia e República Democrática do Congo.
Afirmou que já se encontram no país as equipas da África do Sul e da RD Congo, e aguarda-se, terça-feira, pela chegada do namibianos que entenderam escalar Benguela por via terrestre.
Quanto os prémios, Walter Silva garantiu que haverá entrega de taças, medalhas e valores monetários.