Ndalatando - A Associação Provincial do Desporto para Pessoas com Deficiência do Cuanza-Norte prevê, nos próximos quatros anos, elevar a capacidade competitiva dos atletas para o desenvolvimento da modalidade na região.
Segundo o presidente da Associação de Desporto Adaptado, João Miguel Dala, para atingir este objectivo, a associação vai mobilizar apoios do Governo Provincial e de empresários locais, para a organização de competições internas nas modalidades de atletismo, basquetebol em cadeiras de roda e futebol com muletas.
Empossado recentemente ao cargo, para o próximo cíclo olímpico, João Dala disse, hoje, à ANGOP que vai comprometer-se em massificar as modalidades e aumentar a competividade para que os atletas passem a integrar as diferentes selecções nacionais paralímpicas.
Um outro desafio apontado pelo dirigente desportivo, prende-se com a inclusão dos atletas paralímpicos em projectos de formação académica e técnico profissional.
João Miguel Dala tomou posse segunda-feira como presidente da Associação Provincial de Desporto Adaptado, após reeleição para mais um mandato de quatro anos. DS/IMA/YD