Sumbe -O candidato da lista B à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, prometeu, esta quinta-feira, no Sumbe, província do Cuanza-Sul, dar maior atenção ao futebol comunitário.
O candidato fez esse pronunciamento após o encontro que manteve com o eleitorado do Cuanza-Sul, que serviu para apresentar as linhas de força, caso seja eleito presidente da FAA, nas eleições de 30 Novembro próximo .
A par do futebol comunitário, propôs-se, igualmente, criar uma Superliga e assumir os custos com a arbitragem.
Outro aspecto, segundo Alves Simões, prende-se com a organização financeira e administrativa da Federação Angolana de Futebol, de modo a tornar público as verbas cedidas pela FIFA, CAF e outros patrocínios nacionais e internacionais, além de encorajar a auditoria externa, visando a transparência.
Prometeu, igualmente, estruturar a FAF para criar, no ciclo olímpico 2024-2028, condições para que as associações provinciais tenham capacidade para apostar na formação e no futebol.
Alves Simões iniciou o dirigismo desportivo em 1978, como estudante em Cuba, para além de passar pelo 1º de Agosto, de 1982-1998, foi igualmente presidente do Interclube, entre 1998 e 2008, onde foi campeão do Girabola em 2006.
Alves Simões (lista B) concorre com Artur Almeida e Silva (lista C) e Norberto de Castro (lista A).
A campanha do candidato da lista B decorre sob o lema “Com um legado de honra, alcancemos um futuro de glória”. CIJ/LC/ALH