Luanda – Um protocolo para a instalação de ecopontos e educação ambiental nas comunidades foi rubricado, recentemente, entre a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) e a Associação Nação Verde, com vista a incentivar à separação de resíduos e recolha selectiva de materiais recicláveis, como plástico, metais, papéis e vidros.
Com essa iniciativa, que se enquadra na responsabilidade social da BODIVA, permitirá organizar campanhas de sensibilização e educação ambiental, assim como informar e envolver a comunidade sobre práticas de reciclagem e conservação ambiental, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso esta segunda-feira.
Com essa parceria, a Bolsa de Dívida e Valores reforça o seu compromisso de responsabilidade social com a comunidade, sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento comunitário, incentivando a gestão adequada dos resíduos sólidos.
A propósito do acordo, o administrador executivo da BODIVA, Kalussevico Miguel, citado na nota, referiu que a instituição está comprometida com iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Angola.
Por outro lado, o presidente da Associação Nação Verde, Nuno Cruz, afirmou que a referida parceria é um marco significativo na missão de promover a sustentabilidade ambiental.
O memorando reforça o compromisso quer da BODIVA, quer da Associação Nação Verde, com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial aqueles relacionados com a acção climática e a vida terrestre. HM/QCB