Talatona – Quase meia tonelada de lixo foi retirada, hoje sábado, das ruas do bairro Malanjino, distrito urbano do Golfe (Kilamba Kiaxi), em Luanda, durante uma campanha de limpeza promovida pela Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiental (ADRA).
A actividade que albergou mais de 100 pessoas, enquadra-se nas acções do projecto NaturAngola da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiental (ADRA).
Munidos de vassouras, pás, enxadas e outros utensílios, os membros da ADRA e voluntários varreram e podaram árvores nas principais vias do bairro Malanjino.
Segundo a assistente de projectos da ADRA, Sandra Pontes, esta campanha visa contribuir para a implementação e divulgação de iniciativas de gestão sustentável do meio ambiente, em áreas peri urbanas de Angola.
Segundo Sandra Pontes, este projecto, financiado pela organização alemã “Pão para o Mundo”, está a ser implementado em vinte bairros das províncias de Luanda (municípios do Cazenga e Kilamba Kiaxi) e de Benguela (municípios do Lobito, Catumbela, Baia Farta e Benguela sede).
A ADRA é uma organização não governamental angolana , fundada em 1990, cuja missão consiste em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em Angola, especialmente das comunidades rurais, através da melhoria das condições de vida das camadas mais desfavorecidas. KAM.MAG.