Uíge - Um projecto agrícola para cultivo de diversos produtos, numa área de 271 hectares de terra, foi lançado hoje, sábado, no município de Mucaba, província do Uíge, numa iniciativa da juventude da Igreja Tocoista.
Do total de terreno disponível para o ano agrícola 2022/23, 193 hectares serão para o cultivo de café, 58 para banana, enquanto os outros 20 servirão para o cultivo de milho.
Denominado “Reforço da resiliência dos agricultores familiares, o projecto, que congrega 50 jovens agricultores, foi lançado pelo representante internacional da juventude Tocoista, Luindula Mabanza Lukoki.
Em entrevista à ANGOP, o secretário provincial da juventude Tocoista no Uíge, Adolfo Lucas, disse estarem disponíveis para a presente campanha agrícola duas mil mudas de café e mil e 500 de banana.
Enquadrada no Programa de Combate à Fome e à Pobreza, além da produção agrícola, a iniciativa da juventude Tocoista conta igualmente com 400 pintos, que serão aproveitados para criação e reprodução.
O município de Mucaba controla 43 associações e cinco cooperativas agrícolas, congregando um total de três mil associados.